domingo, 5 de janeiro de 2014

EVANGELHO É COMPROMETIMENTO TOTAL DA VIDA

32  Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
33  Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
34  Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
35  Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
36  E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
37  Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
38  E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
39  Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
Mateus 10

Esta é uma daquelas partes indigestas do Evangelho de Jesus. Ele nos chama e nos convoca a um comprometimento total de nossa vida com ele e com sua mensagem, sem permitirmos que nada seja mais importante que isso. Para algumas pessoas inconstantes e frágeis nos conceitos de fidelidade e compromisso vital, essas exigências podem parecer brutais, principalmente para os que estão mergulhados na filosofia de vida pós-moderna.

É em certo nível irritante perceber como alguns pseudocristãos[1] pensam que o Evangelho pode ser vivido sem esse grau de comprometimento e considerar que talvez esse tipo de diretriz não faça mais parte da maneira pela qual devemos honrar a Deus e a Jesus. O “amor” que facilmente se desviou para outras direções e coisas são claros indicativos de que alguém não é um seguidor de Cristo, mas um apóstata[2]. Pode parecer duro este discurso, mas os tempos não nos favorecem.

Mesmo diante de um ano bom, de um período de tempo cheio de promessas da parte de Deus, não devemos nos descuidar de nossa vida espiritual e da seriedade que envolve o nosso compromisso com Cristo Jesus e com a Palavra de Deus. É certo que estamos também vivendo sob a sombra dos últimos dias e do princípio das dores e não podemos desconsiderar os avisos do Senhor acerca dessas coisas (Mateus 24 e 2 Timóteo 3).

A todos desejo um excelente Ano da Porção Dobrada, com comprometimento total de suas vidas com o reino de Deus, com sua palavra e com seu Cristo.

© Bp. Carlos Carvalho
Pr. Sênior da Comunidade Batista Bíblica Internacional
Janeiro de 2014



[1] Pseudocristão. Em qualquer dicionário encontraremos uma definição mais ou menos assim: cristão que não cumpre as suas obrigações religiosas. Indivíduo cuja lei religiosa não é rigorosamente a cristã. http://aulete.uol.com.br/pseudocrist%C3%A3o#ixzz2pXHqvgIJ

[2] Veja uma palavra sobre apostasia logo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário