quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Crentes não salvos

CRENTES NÃO SALVOS



Conversando com dos diáconos de nossa Comunidade de fé acerca de atitudes e equívocos espirituais de pessoas que agem de certas formas que podemos dizer que de fato não entenderam o Evangelho e o Reino de Deus, eu disse que agora entendo o que meu pastor Geraldo Santana (in memorian) me falava.

Quando ele via certos comportamentos de algum irmão ou irmã (isto lá na década de 1990) que não estavam de acordo com os princípios bíblicos e cristãos, ele sempre dizia: “Meu filho, eu tenho dúvidas da salvação desta pessoa!” Tristemente, hoje, e apenas hoje, 23 anos depois é que compreendo aquela tristeza em seu coração.

Também se tornam mais claros os textos das Escrituras que dizem:

Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;
Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;
2 Pedro 2.9,10

Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade...
Aos romanos 2.5-8

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos...
2 Timóteo 3.1,2

Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também.
Aos romanos 11.21

                Minha sincera oração é que o Senhor conceda a todos nós humildade e arrependimento a fim de que nossos corações sejam verdadeiramente convertidos.


Bp. Carlos Carvalho

Comunidade Batista Bíblica

Nenhum comentário:

Postar um comentário