domingo, 30 de novembro de 2014

A Família em Deus


A Família em Deus


Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus,
Efésios 2.19 (grifo nosso)

Através de nossa comunhão com Jesus Cristo e pelo reconhecimento de seu sacrifício em nosso lugar na cruz fazendo-o Senhor de nossas vidas, fomos recebidos na família de Deus. Cada cristão na face da terra em Cristo é membro da grande família de Deus. Nesta família só há filhos e filhas gerados pelo Unigênito Filho de Deus, Jesus nosso Salvador.

Quão importante é o tema da família para Deus que desde o livro do Gênesis nos mostra que no início Deus no jardim estabeleceu as duas coisas mais importantes coexistindo pacificamente: a família (Adão e Eva) e o culto (Deus todos os dias comungava com eles). Alguns desejam nos fazer escolher entre a família e a igreja, mas esta escolha não precisa ser feita.

Em Deus, através de Jesus, na Palavra de Deus as duas coisas são essenciais para uma pessoa. Tanto o culto (ou a igreja hoje) como a vida familiar são inseparáveis na visão do Senhor. Por isso devemos sempre agir com sabedoria, interceder, clamar continuamente para que nossos inimigos espirituais e as falsas amizades não levem vantagem sobre nós, nos enganando e impedindo nossa comunhão com Deus (nossa devocional e nosso culto a Ele na reunião da igreja) e afastando nossa família de nós e de Deus (pela influência maligna).

Escolhemos a melhor parte: servir a Deus com nossa família.



Bp. Carlos Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário