segunda-feira, 23 de maio de 2016

A Igreja, uma noiva pura e bela


A IGREJA, UMA NOIVA PURA E BELA

O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura.
2 Coríntios 11.2

Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela
para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra,
e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável
Efésios 5.25-27

Quem nunca foi a um casamento? Quem jamais admirou a beleza da cerimônia e da noiva vestida para o momento? Há pouquíssimas pessoas na Terra que não consideram uma mulher ou uma jovem vestida de noiva como algo de grande beleza.

A igreja é a noiva do Cordeiro, a noiva de Jesus. Como os textos acima descrevem, Ele é o esposo que a escolheu, que a está preparando para recebê-la no dia do casamento que acontecerá no tempo determinado por Deus (Apocalipse 19.7-9).

Uma noiva simboliza duas coisas especiais: a beleza e a pureza. Isto também traz dois significados para cada igreja local na face da terra: 1) Uma igreja local deve demonstrar sua pureza doutrinária, de fé e de santidade, porque está comprometida com seu noivo, e 2) Uma igreja local deve ser também bela, ou seja, atrativa, a fim de que todos que a vejam desejem participar de seus cultos e admirar e respeitar a sua existência.

Eis o nosso grande desafio para nossas igrejas locais de nossos dias: fazer com que elas reflitam a realidade da noiva do Cordeiro. Isto que dizer ser puras na doutrina, na fé e na santificação, mas também ter condições de atrair as pessoas de fora por sua beleza e singeleza do seu ambiente de culto e das suas relações.


Carlos Carvalho, 14 de maio de 2016

Bispo da Comunidade Batista Bíblica

Nenhum comentário:

Postar um comentário