sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Creio num Deus...


Creio num DEUS...


Todo-poderoso, Criador de tudo o que existe, originador da vida em todos os aspectos dela, mantenedor das leis do Universo, invisível, magnífico, soberano, que se revela, onisciente e onipresente.

Creio num Deus absoluto; imutável, mas misericordioso; bondoso, mas justo; que se ira, mas compassivo; uno e ao mesmo trino; que condena, mas perdoa; santo, eterno, autossuficiente e observador das ações humanas.

Um Deus que detém um poder e autoridade nestes níveis, não pode ser completamente explicado nem pela Teologia, muito menos por qualquer Ciência humana. Um Deus perfeito que não pode ser discernido por mentes imperfeitas.

Para um Deus assim, não há limites, não há barreiras, não há leis fundamentais que não possam ser quebradas por sua vontade e em qualquer tempo. Para um Deus assim, todos os milagres descritos na Escritura Sagrada, incluindo a ressurreição, não são coisas impossíveis ou improváveis, mas naturais.

Portanto, jamais haverá indícios, evidências, provas ou produções do pensamento humano que possam desacreditar ou determinar que as coisas que se referem a esse Deus não sejam verdadeiras ou reais.

Creio num Deus que disse de si mesmo:

Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador.
Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus.
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
Isaías 43.10-13


Carlos Carvalho

Novembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário