quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Seja agradecido a Deus!


Salmo 136

Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque sua misericórdia dura para sempre
(v.1)

SEJA AGRADECIDO A DEUS!

Esta é a tônica de todo este Salmo. Dar a Deus graças por tudo o que Ele é e faz, desde o princípio do mundo até hoje. A insistência repetitiva das palavras do versículo 1 é a ênfase na importância de tributar ao Senhor louvor e gratidão porque, ainda que não vemos perfeitamente, Deus agiu e age em nosso favor no momento oportuno.

Deus não é um mordomo no sentido moderno, que faz tudo o que pedimos imediatamente e na hora que desejamos. Ele se importa conosco, ouve as nossas orações e responde quando determina o momento exato. O texto deixa claro que Deus age na história de seu povo quando é estritamente necessário, ou seja, quando os livrou do Egito, quando abriu o Mar Vermelho, quando derrotou os inimigos, quando os levou para a terra prometida e assim por diante.

Os milagres de Deus como os descritos nas Escrituras não são feitos como em uma linha de produção, são raros e irrepetíveis, por isso, jamais iremos ver um Mar Vermelho se abrir novamente, ou a ressurreição de Cristo, nem alguns dos milagres extraordinários, no entanto, Ele continua a fazer milagres diariamente ainda, quando vemos os testemunhos de curas, de livramentos e sinais. São os mais comuns nos nossos dias, mas ainda são milagres de Deus.

Devemos nos alegrar e dar a Ele ações de graças por seus milagres corriqueiros em nossas vidas, nos lembrar de seus grandes milagres extraordinários do passado e saber que, se necessário, Deus pode fazer quantos desejar hoje. Só devemos nos lembrar de uma coisa incômoda: nas Escrituras, Deus só faz milagres na vida de seu povo e dos que creem nele, em outras palavras, o Senhor não sai por aí fazendo milagres a todos os habitantes do mundo, mesmo que muitos esperem por isso como demonstração de Sua existência, Ele não age desta forma.

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
Hebreus 11:6



Seja agradecido ou agradecida a Deus todos os dias, até nos mais difíceis, pois, mesmos nos piores dias, você ainda está vivo e viva para poder lutar mais uma vez. Essa é a diferença de quem vence todas as dificuldades pela fé ou de quem morre sabendo que lutou até o fim sem perder sua fé e esperança.





Bp. Carlos Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário